Notícias

Capital Paulista amanhece com céu nublado e expectativa de chuva

18/01/2019 05:43 - Sexta-feira

A manhã de sexta-feira (18) inicia com sol entre nuvens e temperatura em elevação. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE encontram-se oscilando em torno dos 21°C, a máxima prevista para hoje deve atingir a máxima de 31°C, com percentuais de umidade do ar entre 48% e 95%. A partir da tarde retornam as condições para a formação de novos temporais sobre a Capital e cidades vizinhas da Grande São Paulo. Essa condição será reforçada pela passagem de um sistema frontal bem afastado pelo oceano.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações mais recentes dos modelos de previsão indicam ligeiro declínio das temperaturas a partir do domingo (20), amenizando um pouco o forte calorão dos últimos dias.

O sábado (19) mantém as condições meteorológicas registradas nos últimos dias. Madrugada com termômetros por volta dos 22°C e início da manhã com sol entre nuvens. A temperatura máxima atinge os 32°, enquanto os índices de umidade do ar se mantêm acima dos 50%. As chuvas retornam a partir da tarde e se prolongam para as primeiras horas da noite. Os temporais localizados vêm acompanhados de trovoadas com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.