Notícias

Término do estado de atenção para alagamentos, às 17h41. Estado de alerta permanece

18/01/2019 17:47 - Sexta-feira

Término do estado de atenção para alagamentos


Zona Sul, das 16h21 às 17h41

Zona Sudeste, das 16h21 às 17h41

Marginal Pinheiros, das 16h21 às 17h41


Permanece em estado de alerta a subprefeitura do Ipiranga


Transbordamento do Ribeirão Dos meninos - Clube São José - Av. Marginal n° 594 próximo à Estrada das lágrimas - São Paulo divisa com São Caetano do Sul às 17h10


As chuvas fortes e com lento deslocamento, formadas pela entrada da brisa marítima e o forte calor, perderam força. Imagens do radar meteorológico mostram apenas chuva fraca na Zona Sul, nos bairros do Grajaú, Parelheiros e Engenheiro Marsilac. De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, já que novas áreas de chuva vindas de Franco da Rocha, devem atuar na Zona Norte, durante o fim da tarde e início de noite desta sexta-feira (18).


Rajadas de vento


Aeroporto de Congonha, Zona Sul, às 16h34 - 56km/h


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes. No domingo a propagação de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano ajuda a amenizar um pouco o calor. 


O sábado (19) segue com sol, calor e índices de umidade reduzidos nas horas mais quentes. Os termômetros devem variar entre mínimas de 22°C e máximas que devem superar os 33°C. No final da tarde a aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas com descargas elétricas e rajadas de vento.


No domingo (20) o sistema frontal se propaga pelo litoral paulista com fraca atividade, mas serve para deixar o céu com maior nebulosidade e amenizar um pouco o calor intenso. Mesmo assim, o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 22ºC e máximas de 30ºC. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas que devem permanecer concentradas no período da tarde.