Notícias

Tempo segue instável com previsão para pancadas isoladas de chuva até o final do dia

20/01/2019 17:59 - Domingo

O sol apareceu entre nuvens e provocou mais um dia abafado na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os termômetros superaram os 30ºC, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores em torno dos 50%.

No decorrer da tarde os ventos passaram a soprar do oceano, amenizando o calor e provocando chuvas na forma de pancadas. Apesar de isoladas, estas precipitações ocorrem com pontos de até forte intensidade, raios e rajadas de vento, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Capital paulista. Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio e ainda há condições para pancadas isoladas de chuva pelo menos até o início da noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes. 

A segunda-feira (21) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros devem variar entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 32°C. No final da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas para a Grande São Paulo.

Na terça-feira (22) persistem as condições de sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 21ºC e máximas que podem superar os 33ºC. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas entre o final da tarde e o início da noite.