Notícias

Término dos estados de atenção para alagamentos às 20h15

21/01/2019 20:18 - Segunda-feira


Término dos estados de atenção para alagamentos:


Zona Sul das 19h10 às 20h15

Marginal Pinheiros das 19h10 às 20h15

Zona Leste das 19h38 às 20h15

Zona Sudeste das 19h38 às 20h15 



As chuvas fortes que atingiram parte da Capital paulista neste início de noite já se afastaram para o extremo leste da Zona Leste e região do ABC. Durante seu percurso, não foram registradas rajadas de vento nem queda de granizo. A tendência para as próximas horas é de uma trégua, mas ainda há risco para a ocorrência de novas pancadas de chuva até o fim da noite.



Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.



TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:



A semana terá condições típicas de verão, com sol, calor e pancadas de chuva forte no final das tardes. 


Na terça-feira (22) as condições atmosféricas não sofrem alterações significativas. O predomínio será de sol com temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 22ºC e máximas em torno dos 32ºC. A umidade do ar segue alta, com valores entre 42% e 90%. As nuvens carregadas que provocam chuvas fortes se formam a partir da tarde e se estendem para as primeiras horas da noite.


Na quarta-feira (23) o cenário permanece o mesmo. Madrugada quente e abafada com termômetros por volta dos 23°C. As temperaturas sobem rapidamente e a máxima deve ficar em torno dos 33°C, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 40% e 85%. Mais uma vez os temporais se formam entre a tarde e início da noite em função da chegada da brisa marítima. A chuva forte virá acompanhada de descargas elétricas (raios), eventuais rajadas de vento e até queda de granizo.