Notícias

Calor já começa a gerar áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo

22/01/2019 14:39 - Terça-feira

O predomínio de sol provocou mais uma tarde quente e com índices de umidade reduzidos. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os termômetros chegaram aos 33ºC, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 40%.

O calor já começa a gerar áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo, que devem ganhar força nas próximas horas com a chegada da brisa marítima. Dessa forma, são esperadas chuvas na forma de pancadas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Há condições para pontos de até forte intensidade com descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.

A quarta-feira (23) segue com predomínio de sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 22ºC, enquanto as máximas devem superar os 33ºC. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas concentradas no período da tarde.

Na quinta-feira (24) persistem as condições típicas de verão com sol e temperaturas elevadas. Os termômetros devem variar entre mínimas de 23°C e máximas que devem superar os 32°C. No final da tarde retornam as condições de chuva na forma de pancadas para a Grande São Paulo.