Notícias

Novo estado de atenção para alagamentos, às 16h51

23/01/2019 17:00 - Quarta-feira

Novo estado de atenção para alagamentos


Subprefeitura da Penha, Zona Leste, às 16h51

Subprefeitura de São Miguel paulista, Zona Leste, às 16h51

Subprefeitura do Itaim Paulista, Zona Leste, às 16h51

Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, Zona Leste, às 16h51

Zona Oeste, às 16h51

Marginal Pinheiros, às 16h51


Permanecem em estado de atenção para alagamentos


Zona Norte, desde às 16h32

Marginal Tietê, desde às 16h32


Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima continuam atuando com forte intensidade na Capital paulista. Imagens do radar meteorológico mostram precipitação forte na Zona Leste, porém apenas nas subprefeituras da Penha, São Miguel paulista, Itaim paulista e Ermelino Matarazzo. 

Na Zona Norte, chove forte nos bairros de Tremembé, Jaçanã, Tucuruvi, Vila Medeiros e Perus. O mesmo quadro é observado na Zona Oeste em Jaguaré, Vila Leopoldina e Butantã. As próximas horas seguem com tempo instável em São Paulo, com novas áreas de chuva atuando em outras regiões da cidade.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.


Na quinta-feira (24) o cenário atmosférico se repete, mantendo as condições típicas da estação. Sol forte, que associado com a chegada da brisa marítima estimula a formação de nuvens carregadas que provocam chuva forte a partir da tarde. Os temporais mais uma vez serão acompanhados de raios, rajadas de vento e queda de granizo. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 32°C, com as menores taxas de unidade do ar acima dos 50%. 


Na sexta-feira (25), dia comemorativo ao Aniversário da Cidade de São Paulo, também será marcado por temporais isolados. Na madrugada, termômetros em torno dos 21°C e amanhecer com sol entre muitas nuvens. A temperatura máxima declina um pouco em relação aos dias anteriores, com máxima prevista de 30°C.Não se descarta chuvas isoladas durante o período da manhã, que voltam a se intensificar a partir da tarde e nas primeiras horas da noite. As pancadas de chuva forte serão acompanhadas de rajadas de vento e até queda de granizo, o que eleva o risco de queda de árvores e formação de alagamentos intransitáveis, bem como transbordamentos de pequenos córregos e rios que entrecortam a região da Grande São Paulo e Capital.