Notícias

Temperaturas em rápida elevação em São Paulo

28/01/2019 09:43 - Segunda-feira

A semana iniciou com predomínio de sol desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (28). Na madrugada os termômetros registram média de 20,1°C. No extremo sul da Cidade, a estação meteorológica automática do CGE em Eng° Marsilac aferiu 15,3°C. A chance de chuva hoje é bastante pequena e deve ocorrer no fim da tarde, de uma forma rápida e isolada, sem uma região específica para o início das precipitações. A temperatura máxima supera facilmente os 32°C, e as menores taxas de umidade se aproximam dos 37%. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas indicam uma semana com tempo mais seco do que a anterior. As temperaturas estarão elevadas e com baixos índices de umidade do ar. 

Na terça-feira (29) o tempo seco e quente deve se repetir. Temperatura mínima de 21°C e máxima de 33°C nas horas de maior aquecimento. A umidade do ar declina ainda mais, com os índices bem próximos dos 35%. O calor e a chegada da brisa marítima podem gerar pequenos núcleos de chuva na RMSP e Capital, mas de uma forma isolada e rápida.

A quarta-feira (30) será marcada por mais um dia de sol forte e calor em São Paulo. Amanhecer com céu claro e temperaturas em rápida elevação. Mínima de 20°C e máxima chegando aos 34°C nas horas mais quentes do dia. Índices de umidade em queda, com valores mais baixos em torno dos 32%. Mesmo com infiltração da brisa marítima no fim da tarde, o ar seco inibe a formação de nuvens de chuva  em São Paulo.