Notícias

Tarde quente com baixos índices de umidade do ar em SP

28/01/2019 16:10 - Segunda-feira

O predomínio de sol desde as primeiras horas da manhã fez a temperatura disparar na cidade de São Paulo. A máxima, por volta das 15h40 já registrava média de 33,6°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar no mesmo horário estavam por volta dos 29%. A massa de ar seco continua influenciando as condições meteorológicas, inibindo até o momento a formação de nuvens carregadas sobre a Capital e Grande São Paulo. Por conta disso, a condição para a ocorrência de chuvas nas próximas horas diminuiu sensivelmente, devendo apenas ocorrer variação de nebulosidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas indicam uma semana com tempo mais seco do que a anterior. As temperaturas estarão elevadas e com baixos índices de umidade do ar. É importante salientar que esse cenário potencializa o risco de incêndios florestais e aumenta o nível de poluição sobre a Cidade.

Na terça-feira (29) o tempo seco e quente deve se repetir. Temperatura mínima de 21°C e máxima de 33°C nas horas de maior aquecimento. A umidade do ar declina ainda mais, com os índices bem próximos dos 35%. O calor e a chegada da brisa marítima podem gerar pequenos núcleos de chuva na RMSP e Capital, mas de uma forma isolada e rápida.

A quarta-feira (30) será marcada por mais um dia de sol forte e calor em São Paulo. Amanhecer com céu claro e temperaturas em rápida elevação. Mínima de 20°C e máxima chegando aos 34°C nas horas mais quentes do dia. Índices de umidade em queda, com valores mais baixos em torno dos 32%. Mesmo com infiltração da brisa marítima no fim da tarde, o ar seco inibe a formação de nuvens de chuva em São Paulo.