Notícias

A noite segue com temperaturas elevadas na capital

28/01/2019 20:30 - Segunda-feira

A noite desta segunda-feira (28) segue com temperaturas elevadas na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 26.5ºC. As taxas de umidade relativa do ar oscilam entre 57% e 94%. De acordo com os meteorologistas do Centro não há previsão de chuva para as próximas horas e decorrer da madrugada. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas indicam uma semana com tempo mais seco do que a anterior. As temperaturas estarão elevadas e com baixos índices de umidade do ar. É importante salientar que esse cenário potencializa o risco de incêndios florestais e aumenta o nível de poluição sobre a Cidade.

Na terça-feira (29) o tempo seco e quente deve se repetir. Temperatura mínima de 21°C e máxima de 33°C nas horas de maior aquecimento. A umidade do ar declina ainda mais, com os índices bem próximos dos 35%. O calor e a chegada da brisa marítima podem gerar pequenos núcleos de chuva na RMSP e Capital, mas de uma forma isolada e rápida.

A quarta-feira (30) será marcada por mais um dia de sol forte e calor em São Paulo. Amanhecer com céu claro e temperaturas em rápida elevação. Mínima de 20°C e máxima chegando aos 34°C nas horas mais quentes do dia. Índices de umidade em queda, com valores mais baixos em torno dos 32%. Mesmo com infiltração da brisa marítima no fim da tarde, o ar seco inibe a formação de nuvens de chuva em São Paulo.