Notícias

Tempo segue estável em SP

29/01/2019 03:18 - Terça-feira



A madrugada terça-feira segue com tempo estava estável na Capital Paulista. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE apontam a temperatura média de 22°C. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico indicam ausência de chuva em toda faixa leste do estado. Essas condições persistem sem alterações até o início da manhã.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As simulações atmosféricas indicam uma semana com tempo mais seco do que a anterior. As temperaturas estarão elevadas e com baixos índices de umidade do ar. É importante salientar que esse cenário potencializa o risco de incêndios florestais e aumenta o nível de poluição sobre a Cidade.


Na terça-feira (29) o tempo seco e quente deve se repetir. Temperatura mínima de 21°C e máxima de 33°C nas horas de maior aquecimento. A umidade do ar declina ainda mais, com os índices bem próximos dos 35%. O calor e a chegada da brisa marítima podem gerar pequenos núcleos de chuva na RMSP e Capital, mas de uma forma isolada e rápida.


A quarta-feira (30) será marcada por mais um dia de sol forte e calor em São Paulo. Amanhecer com céu claro e temperaturas em rápida elevação. Mínima de 20°C e máxima chegando aos 34°C nas horas mais quentes do dia. Índices de umidade em queda, com valores mais baixos em torno dos 32%. Mesmo com infiltração da brisa marítima no fim da tarde, o ar seco inibe a formação de nuvens de chuva em São Paulo.