Notícias

Temperaturas em rápida elevação em São Paulo

29/01/2019 08:30 - Terça-feira

Nesta terça-feira (29) o tempo seco e quente deve se repetir. Temperatura mínima de 21°C e máxima de 33°C nas horas de maior aquecimento. A umidade do ar segue em declínio durante a tarde, com os índices bem próximos dos 32%. A chegada da brisa marítima a partir do fim da tarde, pode gerar pequenos núcleos de chuva em algumas regiões da Capital e Grande São Paulo, mas de uma forma rápida e bem localizada. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas indicam uma semana com tempo mais seco do que a anterior. As temperaturas estarão elevadas e com baixos índices de umidade do ar. É importante salientar que esse cenário potencializa o risco de incêndios florestais e aumenta o nível de poluição sobre a Cidade.

A quarta-feira (30) será marcada por mais um dia de sol forte e calor em São Paulo. Amanhecer com céu claro e temperaturas em rápida elevação. Mínima de 21°C e máxima chegando aos 33°C nas horas mais quentes do dia. Índices de umidade em queda, com valores mais baixos em torno dos 30%. Mesmo com o predomínio do ar seco em São Paulo, não se descarta formações isoladas de chuva de curta duração, sem uma região específica, por conta da brisa do mar.

A quinta-feira (31) será mais um dia com termômetros em alta desde a madrugada, que deve aferir valores próximos dos 21°C e céu com poucas nuvens. Predomínio de sol desde as primeiras horas da manhã, o que favorece mais uma vez a rápida elevação das temperaturas. A máxima chega facilmente aos 34°C, enquanto as taxas de umidade se mantêm em torno dos 30% nas horas mais quentes da tarde. A probabilidade de chuva rápida e isolada por conta da chegada da brisa marítima é maior no início da noite.