Notícias

Novo estado de atenção para alagamentos, às 15h40

29/01/2019 15:45 - Terça-feira

Novo estado de atenção para alagamentos


Zona Leste, às 15h40

Zona Norte, às 15h40

Zona Sudeste, às 15h40


Permanecem em atenção para alagamentos


Zona Oeste, desde às 15h22

Centro, desde às 15h22

Marginal Pinheiros, desde às 15h22

Marginal Tietê, desde às 15h22


Áreas de instabilidade formadas pelo calor e o aumento da umidade, em função da entrada da brisa marítima, continuam atuando na Capital paulista. Imagens do radar meteorológico mostram chuva moderada com pontos fortes em toda a Zona Oeste. O mesmo quadro é observado na Zona Norte, nos bairros de Freguesia do Ò, Pirituba, Limão e Parque São Domingos.


Na Zona Leste chove leve com pontos moderados nos bairros de Vila Prudente, Mooca, Água Rasa e Vila Formosa. Na Grande São Paulo, nos municípios de Mauá e Santo André, chove fraco. De acordo com os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável em São Paulo, com novas áreas de chuva podendo atuar em outras regiões da Cidade.


Queda de Granizo


Anhangabaú, Centro, às 15h40


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As simulações atmosféricas indicam uma semana com tempo mais seco do que a anterior. As temperaturas estarão elevadas e com baixos índices de umidade do ar. É importante salientar que esse cenário potencializa o risco de incêndios florestais e aumenta o nível de poluição sobre a Cidade.


A quarta-feira (30) será marcada por mais um dia de sol forte e calor em São Paulo. Amanhecer com céu claro e temperaturas em rápida elevação. Mínima de 21°C e máxima chegando aos 33°C nas horas mais quentes do dia. Índices de umidade em queda, com valores mais baixos em torno dos 30%. Mesmo com o predomínio do ar seco em São Paulo, não se descarta formações isoladas de chuva de curta duração, sem uma região específica, por conta da brisa do mar.


A quinta-feira (31) será mais um dia com termômetros em alta desde a madrugada, que deve aferir valores próximos dos 21°C e céu com poucas nuvens. Predomínio de sol desde as primeiras horas da manhã, o que favorece mais uma vez a rápida elevação das temperaturas. A máxima chega facilmente aos 34°C, enquanto as taxas de umidade se mantêm em torno dos 30% nas horas mais quentes da tarde. A probabilidade de chuva rápida e isolada por conta da chegada da brisa marítima é maior no início da noite.