Notícias

Tarde começa quente e seca em São Paulo

01/02/2019 14:03 - Sexta-feira

Esta tarde de sexta-feira (01) começou com sol e calor em São Paulo. De acordo com o aferido pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 14h00, as temperaturas variam em torno dos 34°C e os índices de umidade estão por volta dos 26%. A máxima esperada é de 35°C. A chegada da brisa marítima no fim da tarde deve proporcionar a formação de nuvens que provocam pancadas de chuva com até forte intensidade. Neste cenário, não se descarta ventos de rajada e eventual queda de granizo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A passagem de uma frente fria por São Paulo neste final de semana quebra o bloqueio atmosférico, traz chuva e diminui o forte calor registrado nas últimas semanas.

O sábado (02) começa abafado, com sol e poucas nuvens na Grande São Paulo e Capital. Os termômetros devem registrar mínimas de 21°C e máximas que podem chegar facilmente aos 35°C. Os índices de umidade do ar ainda permanecem baixos, com os menores valores próximos dos 32%. No final da tarde retornam as condições para a ocorrência de pancadas de chuva, que devem se estender para o período da noite e ser potencializadas pela aproximação de uma frente fria pelo oceano.

No domingo (03) o calor diminui em São Paulo. O dia deve começar com céu nublado na madrugada, termômetros em torno dos 21°C e possibilidade de pancadas isoladas no período da manhã. As chuvas ganham força a partir da tarde e se prolongam para o período noturno, na forma de pancadas com forte intensidade e maior volume de precipitação, o que aumenta o risco de formação de alagamentos e transbordamento de pequenos córregos e rios da Capital. A temperatura máxima deve ficar por volta dos 27°C, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 55% e 95%.