Notícias

Madrugada segue com tempo estável

02/02/2019 03:41 - Sábado

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na Capital Paulista. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE apontam a temperatura média de 21°C, enquanto que o percentual de umidade relativa do ar oscila em torno dos 80%. Não há registro de chuva em toda RMSP, esse panorama persiste até o início da manhã.

Tendência para os próximos dias:

A passagem de uma frente fria por São Paulo no domingo traz chuva e diminui o forte calor registrado nas últimas semanas.

O sábado (02) começa abafado, com sol e poucas nuvens na Grande São Paulo e Capital. Os termômetros devem registrar mínimas de 21°C e máximas que podem chegar facilmente aos 35°C. Os índices de umidade do ar ainda permanecem baixos, com os menores valores próximos dos 32%. No final da tarde retornam as condições para a ocorrência de pancadas de chuva, que devem se estender para o período da noite e ser potencializadas pela aproximação de uma frente fria pelo oceano.

No domingo (03) o calor diminui em São Paulo. O dia deve começar com céu nublado na madrugada, termômetros em torno dos 21°C e possibilidade de pancadas isoladas no período da manhã. As chuvas ganham força a partir da tarde e se prolongam para o período noturno, na forma de pancadas com forte intensidade e maior volume de precipitação, o que aumenta o risco de formação de alagamentos e transbordamento de pequenos córregos e rios da Capital. A temperatura máxima deve ficar por volta dos 27°C, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 55% e 95%.