Notícias

Estado de Atenção para alagamentos nas subprefeituras de Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Guaianazes e Cidade Tiradentes às 18h55 e nas subprefeituras de Perus e Pirituba/Jaraguá às 19h12

02/02/2019 19:21 - Sábado

Estado de atenção para alagamentos:

Subprefeitura de São Miguel Paulista às 18h55

Subprefeitura de Itaim Paulista às 18h55

Subprefeitura de Cidade Tiradentes às 18h55

Subprefeitura de Guaianazes às 18h55

Subprefeitura de Perus às 19h12

Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá às 19h12

A combinação do calor com a entrada da brisa marítima favoreceu a formação de pancadas de chuvas isoladas em algumas regiões da cidade de São Paulo. As últimas imagens do radar meteorológico indicam chuva moderada na região de São Miguel Paulista,  Itaim de Paulista e Guaianazes, na Zona Leste. Na Zona Norte, há registro de chuva forte em Perus e Pirituba/Jaraguá. Por enquanto, as chuvas acontecem de forma isolada, mas segundo a equipe de meteorologia do CGE, nas próximas horas e durante a noite, novas formações convectivas devem se desenvolver devido a aproximação de uma frente fria perto do litoral paulista. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A passagem de uma frente fria por São Paulo neste final de semana quebra o bloqueio atmosférico, traz chuva e diminui o forte calor registrado nos últimos dias. Portanto, a próxima semana promete ser mais agradável em São Paulo.

No domingo (03) o calorão diminui em São Paulo, que deve começar com céu nublado na madrugada e termômetros em torno dos 21°C. As chuvas ganham força a partir da tarde e se prolongam para o período noturno, na forma de pancadas com forte intensidade e maior volume de precipitação, o que aumenta o risco de formação de alagamentos e transbordamento de pequenos córregos e rios da RMSP. A temperatura máxima deve ficar por volta dos 29°C, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 45% e 90%.

A frente fria segue seu deslocamento pelo oceano e, na madrugada de segunda-feira (04), a chuva continua e diminui apenas no período da noite. Diante desse cenário, espera-se a formação de alagamentos intransitáveis, bem como probabilidade de extravasamento de rios e córregos da RMSP. As temperaturas variam entre mínimas de 19°C e máxima de 25°C, com taxas de umidade do ar elevadas e acima dos 60%.