Notícias

Madrugada começa com sensação de calor em SP

03/02/2019 00:09 - Domingo

A madrugada começa com sensação de calor na Capital. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE registram a temperatura média de 25ºC. De acordo com imagens do radar meteorológico do CGE não há presença de áreas de instabilidade sobre a Região Metropolitana. Nas próximas horas a entrada da brisa marítima combinada com o calor pode favorecer surgimento de áreas de instabilidade isoladas. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A passagem de uma frente fria por São Paulo neste final de semana quebra o bloqueio atmosférico, traz chuva e diminui o forte calor registrado nos últimos dias. Portanto, a próxima semana promete ser mais agradável em São Paulo.


No domingo (03) o calorão diminui em São Paulo, que deve começar com céu nublado na madrugada e termômetros em torno dos 21°C. As chuvas ganham força a partir da tarde e se prolongam para o período noturno, na forma de pancadas com forte intensidade e maior volume de precipitação, o que aumenta o risco de formação de alagamentos e transbordamento de pequenos córregos e rios da RMSP. A temperatura máxima deve ficar por volta dos 29°C, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 45% e 90%.


A frente fria segue seu deslocamento pelo oceano e, na madrugada de segunda-feira (04), a chuva continua e diminui apenas no período da noite. Diante desse cenário, espera-se a formação de alagamentos intransitáveis, bem como probabilidade de extravasamento de rios e córregos da RMSP. As temperaturas variam entre mínimas de 19°C e máxima de 25°C, com taxas de umidade do ar elevadas e acima dos 60%.