Notícias

Tempo instável no fim de noite em SP

03/02/2019 21:17 - Domingo

O fim de noite na Capital Paulista segue com registro de chuva fraca. Imagens recentes de radar meteorológico registram áreas de instabilidade de fraca intensidade atuando em Parelheiros, Zona Sul. A noite termina com probabilidade de pancadas de chuva sobre a cidade e sem área preferencial. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE apontam a temperatura média de 22°C, enquanto que os percentuais de umidade relativa ar variam acima da casa dos 80% na maioria dos pontos de medição.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Passagem de frente fria por São Paulo põe fim ao forte calor registrado nas últimas semanas. O sistema traz chuva e declínio das temperaturas nos próximos dias.


A frente fria em seu deslocamento pelo oceano ainda influencia o tempo na RMSP e litoral paulista na madrugada de segunda-feira (04). A chuva continua de forma mais generalizada, com intensidade moderada, por vezes forte, diminuindo apenas no fim do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máxima de 25°C, com taxas de umidade do ar elevadas e acima dos 60%. A continuidade das chuvas mantém o risco de deslizamentos de terras, bem como a formação de alagamentos na cidade.


Na terça-feira (05) as instabilidades diminuem e o dia deve começar com sol entre muitas nuvens. Termômetros na casa dos 18°C durante a madrugada e máxima prevista de apenas 25°C, com ventos mais frios soprando do oceano em direção à costa paulista. Os índices de umidade se elevam e variam entre 62% e 95%. No período da tarde não se descarta a ocorrência de pancadas rápidas de chuva com baixo potencial para alagamentos.