Notícias

Novo estado de atenção para alagamentos às 01h58

04/02/2019 02:06 - Segunda-feira

Estado de atenção para alagamentos 


Zona Sul às 01h58

Zona Oeste às 01h58

Zona Sudeste às 01h58

Marginal Pinheiros às 01h58


A área de instabilidade já começa atingir com forte intensidade toda a Zona Sul da Capital. Segundo imagens do radar meteorológico o sistema se aproxima dos bairros da Zona Oeste, Sudeste também com muita intensidade. A chuva deve seguir durante grande parte da madrugada devido ao seu lento deslocamento, o que pode potencializar a formação de alagamentos. Não são descartadas chuvas nas demais regiões da Capital.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Passagem de frente fria por São Paulo põe fim ao forte calor registrado nas últimas semanas. O sistema traz chuva e declínio das temperaturas nos próximos dias.


A frente fria em seu deslocamento pelo oceano ainda influencia o tempo na RMSP e litoral paulista na madrugada de segunda-feira (04). A chuva continua de forma mais generalizada, com intensidade moderada, por vezes forte, diminuindo apenas no fim do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máxima de 25°C, com taxas de umidade do ar elevadas e acima dos 60%. A continuidade das chuvas mantém o risco de deslizamentos de terras, bem como a formação de alagamentos na cidade.


Na terça-feira (05) as instabilidades diminuem e o dia deve começar com sol entre muitas nuvens. Termômetros na casa dos 18°C durante a madrugada e máxima prevista de apenas 25°C, com ventos mais frios soprando do oceano em direção à costa paulista. Os índices de umidade se elevam e variam entre 62% e 95%. No período da tarde não se descarta a ocorrência de pancadas rápidas de chuva com baixo potencial para alagamentos.