Notícias

Novo estado de atenção para alagamentos em toda a Capital às 02h20 e alerta na Subprefeitura do Ipiranga às 02h40

04/02/2019 02:35 - Segunda-feira

Estado de alerta na Subprefeitura do Ipiranga

Risco de transbordamento do Córrego Ipiranga - Pça Leonor Kaupa às 02h40

Novo estado de atenção para alagamentos

Centro às 02h20

Zona Norte às 02h20

Zona Leste às 02h20

Marginal Tietê às 02h20


Permanecem em estado de atenção para alagamentos

Zona Sul desde às 01h58

Zona Oeste desde às 01h58

Zona Sudeste desde às 01h58

Marginal Pinheiros desde às 01h58

A chuva já começa a se espalhar por toda a Capital. As últimas imagens do radar meteorológico indicam que o sistema já avança sobre a Zona Norte, Leste e Centro da Cidade. As precipitações variam entre moderada e forte intensidade. O aeroporto de Congonhas, registrou rajada de ventos de 51km/h.  A baixa velocidade de deslocamento favorece o prolongamento das precipitações nas próximas horas, favorecendo surgimento de pontos de alagamentos e escorregamentos nas áreas de risco.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Passagem de frente fria por São Paulo põe fim ao forte calor registrado nas últimas semanas. O sistema traz chuva e declínio das temperaturas nos próximos dias.

A frente fria em seu deslocamento pelo oceano ainda influencia o tempo na RMSP e litoral paulista na madrugada de segunda-feira (04). A chuva continua de forma mais generalizada, com intensidade moderada, por vezes forte, diminuindo apenas no fim do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máxima de 25°C, com taxas de umidade do ar elevadas e acima dos 60%. A continuidade das chuvas mantém o risco de deslizamentos de terras, bem como a formação de alagamentos na cidade.

Na terça-feira (05) as instabilidades diminuem e o dia deve começar com sol entre muitas nuvens. Termômetros na casa dos 18°C durante a madrugada e máxima prevista de apenas 25°C, com ventos mais frios soprando do oceano em direção à costa paulista. Os índices de umidade se elevam e variam entre 62% e 95%. No período da tarde não se descarta a ocorrência de pancadas rápidas de chuva com baixo potencial para alagamentos.