Notícias

Noite começa com sensação de tempo abafado e previsão de chuva para as próximas horas

11/02/2019 18:44 - Segunda-feira

Noite de segunda-feira (11) começa com céu claro, sem chuvas e sensação de tempo abafado na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 30,8°C em média, com umidade relativa do ar oscilando em torno de 45%. Para a madrugada são esperados 22°C. Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, ainda podem ocorrer chuvas rápidas e isoladas nas próximas horas. Há risco para pontos localizados de maior intensidade com raios e algumas rajadas de vento. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, provocando chuvas generalizadas e declínio das temperaturas nos próximos dias. Estas condições devem gerar elevados volumes de precipitação, o que eleva o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores, transbordamento de rios e deslizamentos de terra na Região Metropolitana de São Paulo.


A terça-feira (12) ainda começa com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros devem variar entre mínimas de 22°C e máximas que podem superar os 32°C. No final do dia a aproximação de uma frente fria provoca chuvas na forma de pancadas generalizadas com raios e rajadas de vento.


Na quarta-feira (13) a propagação do sistema frontal pelo oceano deixa o tempo nublado e chuvoso na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que não devem superar os 23ºC.