Notícias

Tempo estável com sensação de abafado e temperatura de 26ºC na Capital paulista

11/02/2019 21:57 - Segunda-feira

A noite paulistana segue com sensação de tempo abafado e temperaturas elevadas. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam 26ºC em média. Os termômetros registram 29ºC na Lapa, bairro da Zona Oeste. A umidade relativa do ar oscila acima dos 60%. As últimas imagens do radar meteorológico indicam ausência de chuvas na Grande São Paulo. Segundo a equipe de meteorologia do CGE, a próxima madrugada terá poucas nuvens e sem previsão de chuva. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, provocando chuvas generalizadas e declínio das temperaturas nos próximos dias. Estas condições devem gerar elevados volumes de precipitação, o que eleva o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores, transbordamento de rios e deslizamentos de terra na Região Metropolitana de São Paulo.

A terça-feira (12) ainda começa com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros devem variar entre mínimas de 22°C e máximas que podem superar os 32°C. No final do dia a aproximação de uma frente fria provoca chuvas na forma de pancadas generalizadas com raios e rajadas de vento.

Na quarta-feira (13) a propagação do sistema frontal pelo oceano deixa o tempo nublado e chuvoso na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que não devem superar os 23ºC.