Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 17h13

12/02/2019 17:20 - Terça-feira

Estado de atenção para alagamentos


Subprefeitura de Parelheiros, Zona Sul, às 17h13


Áreas de instabilidade associadas à entrada da brisa marítima e a aproximação de uma frente fria, começam a atuar com forte intensidade na Capital paulista, de forma muito isolada. Imagens do radar meteorológico mostram precipitação com potencial para queda de granizo em Parelheiros, extremo da Zona Sul da Cidade. Essas instabilidades atuam com lento deslocamento. Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, devido a novas áreas de chuva que se deslocam em direção à Capital paulista.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A propagação da frente fria pelo litoral paulista deixa o tempo nublado e chuvoso, além de causar declínio das temperaturas nos próximos dias. Dessa forma, o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores, transbordamento de rios e deslizamentos de terra segue elevado.


A quarta-feira (13) segue com tempo nublado e chuvoso na capital paulista, devido a propagação do sistema frontal pelo oceano. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que não devem superar os 22ºC. 


Na quinta-feira (14) ainda há condições de chuva, porém alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 17°C e máximas que não devem superar os 24°C.