Notícias

Madrugada segue com variação de nuvens e sem registro de chuva

23/02/2019 03:02 - Sábado

A madrugada segue com céu nublado e temperatura em lento declínio. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE apontam a temperatura média de 19°C. Imagens de radar e satélite meteorológico não registram áreas de instabilidade em toda faixa leste do estado. Essas condições persistem até o início da manhã.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O final de semana será com sol, temperaturas em elevação e chuvas na forma de pancadas concentradas nos finais de tarde.

No sábado (23) o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas na Grande São Paulo. As mínimas oscilam em torno dos 20°C, enquanto as máximas podem superar os 31°C. As taxas de umidade do ar variam entre 50% e 95%. O calor favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas entre o final da tarde e o início da noite, com risco de formação de alagamentos.

No domingo (24) as condições atmosféricas não mudam muito. Madrugada com termômetros na casa dos 21°C e céu nublado. O predomínio de sol desde o início da manhã faz a temperatura subir rapidamente e chegar aos 32°C. Os percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 45%. O calor e a chegada da brisa marítima no fim da tarde favorecem a formação de nuvens que produzem chuva na forma de pancadas isoladas.