Notícias

Sol entre poucas nuvens e temperaturas em rápida elevação na Capital paulista

23/02/2019 10:02 - Sábado

O sábado (23) começou com predomínio de sol entre poucas nuvens, o que permite a rápida elevação das temperaturas. A máxima chega facilmente aos 32°C, com taxas de umidade relativa do ar entre 47% e 90%. O calor favorece a ocorrência de chuvas rápidas na forma de pancadas isoladas entre o final da tarde e o início da noite, sem uma região preferencial para o início das precipitações.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O final de semana será ensolarado com temperaturas em elevação e chuvas rápidas na forma de pancadas concentradas nos finais de tarde. A próxima semana, será marcada pela passagem da última frente fria em fevereiro. O sistema vai trazer chuvas e queda das temperaturas, aliviando desta maneira o calor registrado nos últimos dias.

No domingo (24) as condições atmosféricas não mudam muito. Madrugada com termômetros na casa dos 21°C e céu nublado. O predomínio de sol desde o início da manhã faz a temperatura subir rapidamente e chegar aos 33°C. Os percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 45%. O calor e a chegada da brisa marítima no fim da tarde favorecem a formação de nuvens que produzem chuva na forma de pancadas isoladas.

A segunda-feira (25) inicia com sol entre nuvens e termômetros na casa dos 22°C. O ambiente pré-frontal mantém a expectativa de mais um dia de calor forte, com temperatura máxima prevista de 32°C e taxas de umidade do ar acima dos 55%. A partir da tarde a quantidade de nuvens aumenta e são esperadas pancadas de chuva com forte intensidade e potencial para a formação de alagamentos. As precipitações se estendem para o período da noite, aumentando desta forma o volume acumulado de chuva.