Notícias

Estado de atenção para alagamentos na Zona Sul, Zona Norte, Centro, Zona Sudeste, Zona Oeste, Marginais Pinheiros e Tietê às 18h52

23/02/2019 19:04 - Sábado

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Sul às 18h52

Zona Norte às 18h52

Centro às 18h52

Zona Sudeste às 18h52

Zona Oeste às 18h52

Marginal Pinheiros às 18h52

Marginal Tietê às 18h52


Uma área de instabilidade vinda do interior provoca chuvas com até forte intensidade na cidade de São Paulo. Chove forte nos bairros de Butantã e Lapa. A chuva tem potencial para queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento.  

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O final de semana será ensolarado com temperaturas em elevação e chuvas rápidas na forma de pancadas concentradas nos finais de tarde. A próxima semana, será marcada pela passagem da última frente fria em fevereiro. O sistema vai trazer chuvas e queda das temperaturas, aliviando desta maneira o calor registrado nos últimos dias.

No domingo (24) as condições atmosféricas não mudam muito. Madrugada com termômetros na casa dos 21°C e céu nublado. O predomínio de sol desde o início da manhã faz a temperatura subir rapidamente e chegar aos 33°C. Os percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 45%. O calor e a chegada da brisa marítima no fim da tarde favorecem a formação de nuvens que produzem chuva na forma de pancadas isoladas.

A segunda-feira (25) inicia com sol entre nuvens e termômetros na casa dos 22°C. O ambiente pré-frontal mantém a expectativa de mais um dia de calor forte, com temperatura máxima prevista de 32°C e taxas de umidade do ar acima dos 55%. A partir da tarde a quantidade de nuvens aumenta e são esperadas pancadas de chuva com forte intensidade e potencial para a formação de alagamentos. As precipitações se estendem para o período da noite, aumentando desta forma o volume acumulado de chuva.