Notícias

Novos estado de atenção às 18h00

24/02/2019 18:14 - Domingo

Estado de atenção para alagamentos:

Subprefeitura da Penha às 18h00

Subprefeitura da Mooca às 18h00

Subprefeitura Aricanduva/Vila Formosa às 18h00

Subprefeitura da Vila Prudente às 18h00

Subprefeitura de Sapopemba às 18h00

Zona Sudeste às 18h15

Término do estado de atenção para alagamentos:

Zona Oeste das 17h28 até 18h00

Marginal Pinheiros das 17h28 até 18h00

Permanece em estado de atenção:

Zona Norte às 17h28

Centro às 17h28

Marginal Tietê às 17h28

A chuva ganhou intensidade dentro da cidade de São Paulo onde a precipitação é forte com potencial para queda de granizo nos bairros do Centro, na Marginal Tietê, e nos bairros de Santana e Vila Maria/Guilherme. A chuva segue para os bairros da Penha, Mooca, Vila Prudente e Sapopemba, na Zona Leste. Há potencial para queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento.

Rajadas de Vento:

Aeroporto de Guarulhos - 35km/h às 17h00 e 59,3km/h às 18h00

Aeroporto de Congonhas, Zona Sul - 40,1km/h às 18h00

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A próxima semana será marcada pela passagem da última frente fria de fevereiro por São Paulo. O tempo fica instável, chuvoso e com elevados volumes de precipitação ao longo da semana. As temperaturas entram em declínio, amenizando o calorão dos últimos dias.

A segunda-feira (25) inicia com sol entre nuvens e termômetros na casa dos 22°C. O ambiente pré-frontal mantém a expectativa de mais um dia de calor forte, com temperatura máxima prevista de 32°C e taxas de umidade do ar acima dos 47%. A partir da tarde a quantidade de nuvens aumenta e são esperadas pancadas de chuva com forte intensidade e potencial para a formação de alagamentos. As precipitações se estendem para o período da noite, aumentando desta forma o volume acumulado de chuva.

Na terça-feira (26) com o avanço da frente fria em direção à São Paulo, a madrugada deve registrar céu encoberto e termômetros por volta dos 22°C. Algumas instabilidades de fraca intensidade podem ser registradas no período da manhã, mas a chuva forte mesmo se intensifica a partir da tarde e se estende para o período da noite, elevando desta forma o potencial para a formação de alagamentos e transbordamento de rios e córregos da RMSP. Há risco também de rajadas de vento que podem superar os 50km/h, aumentando o potencial para quedas de árvores. A temperatura máxima não deve superar os 27°C e os percentuais de umidade variam entre 65% e 95%.