Notícias

Tarde segue com sol entre nuvens e previsão para pancadas de chuva

02/03/2019 16:29 - Sábado

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a elevação das temperaturas, causando uma tarde abafada neste sábado. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os termômetros chegaram aos 28ºC, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores em torno dos 50%.

Nas próximas horas a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima e as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 19ºC para a próxima madrugada. As instabilidades voltam a ganhar força até o final do dia e favorecem o retorno das chuvas na forma de pancadas para a Grande São Paulo, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Há condições para pontos de maior intensidade com raios e rajadas de vento, o que em conjunto com o solo que permanece úmido, mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra nas áreas de risco.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol entre nuvens, temperaturas em elevação e pancadas de chuva concentradas no final das tardes.

O domingo (03) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 28°C. As chuvas devem ocorrer na forma de pancadas entre o final da tarde e o início da noite.

Na segunda-feira (04) esperam-se maiores períodos de sol, o que favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 30ºC. Entre o final da tarde e o início da noite as chuvas retornam na forma de pancadas para a Grande São Paulo.