Notícias

Tarde começa com termômetros em 28ºC

12/03/2019 12:26 - Terça-feira

A tarde começa com sol entre nuvens e temperaturas em gradual elevação.  A rede de estações meteorológicas do CGE aponta a média de 28ºC. Os índices de umidade relativa do ar variam acima dos 60% na maioria dos bairros da Capital. 

Entre o final da tarde e início da noite retornam as condições para a ocorrência de pancadas de chuva isolada, que podem ser fortes em alguns momentos, em decorrência da combinação do calor e da umidade disponível na atmosfera.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias devem ser marcados por uma atmosfera bastante instável. A formação de um cavado, área alongada de baixa pressão atmosférica em níveis médios da atmosfera, entre o Sul do Brasil e o leste de São Paulo provocam chuvas fortes nos próximos dias.

A quarta-feira (13) será marcada por uma madrugada com termômetros na casa dos 19°C e amanhecer com céu nublado. As chuvas previstas devem ocorrer entre o meio da tarde e o início da noite, com pancadas de forte intensidade e risco de alagamentos intransitáveis. A temperatura máxima atinge os 29°C e os percentuais de umidade do ar seguem acima dos 60%. É importante salientar que o solo se encontra bastante encharcado, córregos e rios com cotas ainda elevadas, o que aumenta o potencial para transtornos.

Na quinta-feira (14) o cenário se mantém inalterado. Madrugada com termômetros em torno dos 20°C e amanhecer com sol entre nuvens. As pancadas de chuva com forte intensidade voltam a ocorrer entre o meio da tarde e o início da noite com potencial para a formação de alagamentos. A temperatura máxima atinge os 29°C nas horas mais quentes do dia e os índices de umidade do ar variam entre 50% e 95%.