Notícias

Estado de atenção para alagamentos nas Subprefeituras de Butantã, M Boi Mirim e Campo limpo às 15h15

15/03/2019 15:28 - Sexta-feira

Estado de atenção para alagamento

Núcleo de chuva forte está atingindo neste momento as cidades de Taboão da serra e  Embu, na divisa com os bairros do Campo Limpo, M Boi e Butantã. O deslocamento é lento e na direção Sul para Norte. Nas próximas horas novas instabilidades devem atuar em outras regiões da Capital e Grande São Paulo.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No final de semana as áreas de instabilidade continuam atuando sobre o estado de São Paulo, mantendo dessa maneira as condições para pancadas de chuva com forte intensidade, principalmente entre a tarde e o início da noite. 

A madrugada de sábado (16) começa com muitas nuvens e ao final dela os termômetros devem registrar mínima de 20°C. O sol aparece ao amanhecer, mas entre muitas nuvens. Não estão descartadas precipitações isoladas e de fraca intensidade no período da manhã, mas que se intensificam entre a tarde e o início da noite. A temperatura máxima não supera os 25°C e as taxas de umidade do ar variam entre 75% e 98%.

No domingo (17) o cenário se repete, com uma madrugada de céu nublado e termômetros por volta dos 19°C. O sol aparece ao longo do dia, mas a temperatura não sobe muito. Máxima de 26°C, com taxas de umidade do ar entre 55% e 95%. As pancadas de chuva forte retornam entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite, com risco de formação de alagamentos localizados.