Notícias

Término do estado de atenção para alagamentos na Zona Norte, Marginal Pinheiros e Marginal Tietê, às 16h48

15/03/2019 17:02 - Sexta-feira

Término do estado de atenção para alagamentos

Zona Norte das 15h50 às 16h48

Marginal Pinheiros das 15h50 às 16h48

Marginal Tietê das 15h50 às 16h48

As chuvas fortes que atingiram a Zona Norte na última hora já se deslocaram para as cidades de Mairiporã e Franco da Rocha e aos poucos perderam intensidade. Uma chuva leve atinge nesse momento o extremo sul de Parelheiros. O restante da capital o céu encontra-se nublado a encoberto e sem chuva. Para as próximas horas a expectativa é que ainda ocorram a formação de núcleos isolados de chuva de moderada a forte intensidade em alguns momentos.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

-Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No final de semana as áreas de instabilidade continuam atuando sobre o estado de São Paulo, mantendo dessa maneira as condições para pancadas de chuva com forte intensidade, principalmente entre a tarde e o início da noite. 

A madrugada de sábado (16) começa com muitas nuvens e ao final dela os termômetros devem registrar mínima de 20°C. O sol aparece ao amanhecer, mas entre muitas nuvens. Não estão descartadas precipitações isoladas e de fraca intensidade no período da manhã, mas que se intensificam entre a tarde e o início da noite. A temperatura máxima não supera os 25°C e as taxas de umidade do ar variam entre 75% e 98%.

No domingo (17) o cenário se repete, com uma madrugada de céu nublado e termômetros por volta dos 19°C. O sol aparece ao longo do dia, mas a temperatura não sobe muito. Máxima de 26°C, com taxas de umidade do ar entre 55% e 95%. As pancadas de chuva forte retornam entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite, com risco de formação de alagamentos localizados.