Notícias

Capital Paulista amanhece com céu nublado e expectativa de chuva

17/03/2019 05:19 - Domingo

A manhã de domingo (17) inicia com sol entre nuvens e temperatura em gradual elevação, a máxima prevista para hoje é de 27°C, com taxas de umidade do ar entre 60% e 95%. As pancadas de chuva forte retornam entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite, com risco de formação de alagamentos localizados.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No final de semana as áreas de instabilidade continuam atuando principalmente na faixa litorânea do estado de São Paulo, mantendo dessa maneira as condições para pancadas de chuva com até forte intensidade, principalmente entre a tarde e o início da noite. O vento predominante será de sul/sudeste, o que mantém o céu com maior quantidade de nuvens ao longo do dia.

Na segunda-feira (18) as condições atmosféricas começam a mudar gradativamente. O vento predominante passa a soprar do quadrante norte/noroeste, o que implica em maior aquecimento durante o dia. A sensação será de tempo abafado com elevação das temperaturas. A máxima chega facilmente aos 30°C, enquanto os índices de umidade do ar se aproximam dos 52%. As chuvas retornam a partir de meados da tarde em função da formação de áreas de instabilidade que irão se formar a partir do interior do estado de São Paulo. O risco de chuva moderada com núcleos fortes pode provocar alagamentos, principalmente nas vias mais impermeabilizadas da cidade.