Notícias

Início de tarde com temperaturas elevadas e previsão de chuva

19/03/2019 12:06 - Terça-feira

A tarde paulistana inicia com forte calor e temperaturas elevadas. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam 29ºC em média na cidade de São Paulo. Segundo a equipe de meteorologia do CGE, a máxima chega facilmente aos 31°C, com taxas de umidade do ar acima dos 60%. Os termômetros já atingem 30ºC em Pirituba e Butantã, bairros da Zona Norte e Oeste, respectivamente. 

O deslocamento de uma frente fria pelo oceano em conjunto com um sistema de baixa pressão atmosférica aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas generalizadas, com descargas elétricas e rajadas de vento, principalmente entre a tarde e a noite. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma área de baixa pressão atmosférica e uma frente fria pelo oceano causa chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas nos próximos dias.

Na quarta-feira (20), início do outono às 18h58, horário de Brasília, o sistema frontal no litoral paulista deixa o tempo instável com muitas nuvens e chuvas alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas em torno dos 25ºC, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 70% e 98%.

Na quinta-feira (21) o cenário atmosférico se repete, ou seja, madrugada com chuva intermitente, termômetros na casa dos 18°C e máxima que não deve superar os 22°C. O dia será marcado por muitas nuvens e chuva fraca à moderada ao longo do dia. A umidade do ar estará elevada e acima dos 75%