Notícias

Próximos dias com temperaturas mais amenas em SP

26/03/2019 08:04 - Terça-feira

O dia amanheceu com sol entre poucas nuvens e termômetros em torno dos 18°C. Uma frente fria bem afastada sobre o oceano segue o seu deslocamento, enquanto na sua retaguarda ingressa o sistema de alta pressão atmosférica. Os ventos já sopram de leste/sudeste, estimulando a formação de nuvens que provocam chuvas isoladas entre o fim da tarde e o início da noite. As temperaturas não sobem muito por conta do aumento de nebulosidade ao longo do dia. Máxima de 27°C, com percentuais de umidade do ar entre 48% e 90%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias com temperaturas mais baixas em função do ingresso do ar mais frio após a passagem da frente fria. 

Na quarta-feira (17) pouca coisa muda nas condições atmosféricas. A quantidade de nuvens aumenta na faixa leste do estado de São Paulo, o que impede a elevação livre das temperaturas. Mínima de 18°C e máxima por volta dos 25°C, amenizando desta forma o calor registrado no último fim de semana. As chuvas ocorrem de forma intermitente e com fraca intensidade, principalmente na faixa leste paulista. Os índices de umidade do ar seguem elevados e acima dos 55%.

Na quinta-feira (18) o tempo fica mais fechado, com temperaturas mais baixas e precipitação de fraca intensidade ao longo do dia. Os termômetros devem registrar 18°C durante a madrugada e no período da tarde a máxima não supera os 23°C. As taxas de umidade do ar oscilam entre 60% e 95%, com ligeira sensação de frio a partir do início da noite.