Notícias

Temperaturas em lento e gradual declínio em SP

26/03/2019 17:19 - Terça-feira

A tarde desta terça-feira (26) vai chegando ao seu final apresentando céu com poucas nuvens e termômetros em lento e gradual declínio. O vento predominante de sudeste não está sendo suficiente para alavancar o ar quente e promover a formação de nuvens de chuva. A máxima hoje chegou aos 29°C e as menores taxas de umidade do ar ficaram acima dos 34%. Portanto nas próximas horas não são previstas chuvas significativas e durante a noite o quadro será idêntico, onde o céu deve ficar com poucas nuvens e temperatura mínima na próxima madrugada em torno dos 18°C. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias com temperaturas mais baixas em função do ingresso do ar mais frio após a passagem da frente fria. 

Na quarta-feira (27) pouca coisa muda nas condições atmosféricas. A quantidade de nuvens aumenta na faixa leste do estado de São Paulo, o que impede a elevação livre das temperaturas. Mínima de 18°C e máxima por volta dos 25°C, amenizando desta forma o calor registrado no último fim de semana. As chuvas ocorrem de forma intermitente e com fraca intensidade, principalmente na faixa leste paulista. Os índices de umidade do ar seguem elevados e acima dos 55%.

Na quinta-feira (28) o tempo fica mais fechado, com temperaturas mais baixas e precipitação de fraca intensidade ao longo do dia. Os termômetros devem registrar 18°C durante a madrugada e no período da tarde a máxima não supera os 23°C. As taxas de umidade do ar oscilam entre 60% e 95%, com ligeira sensação de frio a partir do início da noite.