Notícias

Quantidade de nuvens aumentou nas últimas horas em São Paulo

05/04/2019 13:14 - Sexta-feira

A tarde de sexta-feira (05) começou com aumento de nebulosidade, temperatura média de 30,2°C e índices de umidade do ar em torno dos 45%. Além do calor, a sensação é de tempo abafado em função do vento quente que sopra do quadrante norte/nordeste com intensidade moderada. O sistema frontal se movimenta em direção ao sudeste, mas sua atividade é maior sobre os estados de Santa Catarina e Paraná. Em São Paulo, o tempo deve mudar a partir do fim da tarde, onde são esperadas pancadas isoladas de chuva na RMSP e Capital, mas ainda sem uma região preferencial para o início das precipitações.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria avança em direção ao sudeste e estará associada a formação de uma área e baixa pressão atmosférica entre o litoral de Santa Catarina e São Paulo.

O sábado (06) começa com céu nublado e termômetros por volta dos 20°C. A sensação ao longo do dia será de tempo abafado, com a temperatura máxima chegando aos 29°C. As taxas de umidade do ar se elevam um pouco mais em função do aumento da nebulosidade a partir da tarde. A formação de uma área de baixa pressão no litoral, associada ao avanço da frente fria pelo oceano gera fortes instabilidades que virão acompanhadas de descargas elétricas e eventuais rajadas de vento. O potencial para a formação de alagamentos é elevado durante as precipitações.

A chuva continua durante o final de semana e, na manhã de domingo (07) há grande chance de chuvas na forma de pancadas isoladas, que se intensificam no decorrer da tarde e noite de forma mais abrangente, com rajadas de vento e potencial para a ocorrência de alagamentos. A temperatura máxima declina um pouco em relação aos dias anteriores e a máxima atinge 27°C, com percentuais de umidade do ar acima dos 60%.