Notícias

Término dos estados de atenção para alagamentos, às 18h58

05/04/2019 19:02 - Sexta-feira


Término do estado de atenção para alagamentos:


Subprefeitura de Freguesia do Ó, das 18h20 às 18h58

Subprefeitura de Casa Verde, das 18h20 às 18h58

Subprefeitura de Santana, das 18h20 às 18h58

Subprefeitura de Jaçanã/ Tremembé, das 18h20 às 18h58

Subprefeituras de Vila Maria/ Vila Guilherme, das 18h20 às 18h58


As áreas de instabilidade que atingiram os bairros da região norte da capital paulista perderam intensidade e já atuam sobre a cidade de Guarulhos. Nas próximas horas o tempo segue com muitas nuvens, porém, sem probabilidade de chuvas fortes até o fim da noite. As estações meteorológicas automáticas do CGE registram 27°C em média e a umidade relativa do ar oscila em 65% na maioria dos bairros paulistanos. 


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.



TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Frente fria avança em direção ao sudeste e estará associada a formação de uma área e baixa pressão atmosférica entre o litoral de Santa Catarina e São Paulo.



O sábado (06) começa com céu nublado e termômetros por volta dos 20°C. A sensação ao longo do dia será de tempo abafado, com a temperatura máxima chegando aos 29°C. As taxas de umidade do ar se elevam um pouco mais em função do aumento da nebulosidade a partir da tarde. A formação de uma área de baixa pressão no litoral, associada ao avanço da frente fria pelo oceano gera fortes instabilidades que virão acompanhadas de descargas elétricas e eventuais rajadas de vento. O potencial para a formação de alagamentos é elevado durante as precipitações.



A chuva continua durante o final de semana e, na manhã de domingo (07) há grande chance de chuvas na forma de pancadas isoladas, que se intensificam no decorrer da tarde e noite de forma mais abrangente, com rajadas de vento e potencial para a ocorrência de alagamentos. A temperatura máxima declina um pouco em relação aos dias anteriores e a máxima atinge 27°C, com percentuais de umidade do ar acima dos 60%.