Notícias

Estado de alerta na Subprefeitura da Penha ás 14h28 e Estado de atenção para alagamentos na Zona Oeste e Marginal Pinheiros às 14h40

06/04/2019 14:44 - Sábado

Estado de alerta

Subprefeitura da Penha às 14h28

Transbordamento do Córrego Gamelinhas na Avenida Doutor Bernanrdino Brito Fonseca de Carvalho

Estado de Atenção para alagamentos:

Zona Oeste às 14h40

Marginal Pinheiros às 14h40

Permanece em estado de atenção para alagamentos:

Zona Leste desde 13h50

Zona Norte desde 13h50

Zona Sudeste desde 14h20

Marginal Tietê desde 14h20

Centro desde 14h20

O calor e a disponibilidade de umidade na atmosfera estão gerando fortes áreas de instabilidade que se propagam da região Norte da Grande São Paulo em direção a capital. O deslocamento é lento, o que favorece a formação de alagamentos. As chuvas mais fortes nesse momento atingem parte do extremo Leste da cidade de São Paulo. 

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Final de semana de tempo instável em São Paulo, principalmente no litoral e baixada santista.

No domingo (07) as condições atmosféricas não mudam muito. A frente fria permanece atuando na altura do litoral paulista reforçando as instabilidades continentais. Por conta disso, pode chover durante a manhã de domingo (07), com as áreas de instabilidade ganhando força entre a tarde e a noite. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máxima chegando até os 28°C. A umidade do ar segue elevada, com índices acima dos 55%.

Há grande probabilidade da próxima semana amanhecer chuvosa a partir da madrugada de segunda-feira (08), onde são esperadas pancadas isoladas de chuva. As precipitações se mantêm de forma intermitente, com intensidade forte em alguns momentos ao longo do dia. Portanto, há risco de formação de alagamentos. O tempo chuvoso inibe a elevação das temperaturas, que devem registrar mínima de 19°C e máxima por volta de apenas 23°C. Será um dia de baixa amplitude térmica, com vento soprando de sul/sudeste.