Notícias

Temperaturas em lento e gradual declínio em São Paulo

11/04/2019 17:47 - Quinta-feira

Hoje a Capital paulista registrou uma tarde quente e abafada.  Com a diminuição das nuvens a partir do final da manhã as temperaturas se elevaram rapidamente. A máxima chegou aos 27,7°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantiveram acima dos 48%. Os termômetros das estações meteorológicas já indicam o declínio das temperaturas a partir do extremo sul da Capital. Em média, na Zona Sul, faz 19°C com sensação térmica de apenas 15°C, em função dos ventos úmidos e frios que sopram do oceano em direção à faixa leste. Nas demais regiões, no mesmo horário, faz 22°C e céu com muitas nuvens.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A sexta-feira (12) será marcada pela estabilidade do tempo. A madrugada terá temperatura mínima em torno dos 16°C, com o ar seco garantindo mais um dia com sol, poucas nuvens e temperatura máxima na casa dos 27°C. As taxas de umidade do ar declinam um pouco e se aproximam dos 48%. Será mais um dia sem previsão de chuvas para a RMSP e Capital.

No sábado (13) não há mudança nas condições atmosféricas sobre a região da Grande São Paulo e Capital. O amanhecer será com sol entre poucas nuvens e termômetros em torno dos 17°C. O predomínio de sol desde o período da manhã faz a temperatura subir até os 28°C, com os menores índices de umidade do ar acima dos 45%. Mais uma vez o dia termina sem expectativa de chuvas para os paulistanos.