Notícias

Domingo (21) de Páscoa com temperaturas em rápida elevação em SP

21/04/2019 09:46 - Domingo

O domingo (21) de Páscoa começou com predomínio de sol e temperaturas agradáveis na Capital paulista. A madrugada foi mais quente do que os dias anteriores, com termômetros na casa dos 18°C. O céu com poucas nuvens favorece a rápida elevação das temperaturas, que devem atingir os 29°C durante a tarde de hoje. Em contrapartida, os índices de umidade do ar permanecem baixos, principalmente na primeira metade do período da tarde, com valores próximos dos 35%. A quantidade de nuvens tende a aumentar no fim da tarde em função da aproximação de uma frente fria, mas a probabilidade de chuva na RMSP é baixa.

Baixos índices de umidade do ar requerem cuidados especiais com a saúde, principalmente crianças e idosos. Ofereça água, mantendo os ambientes das residências arejados. Essa condição meteorológica de ar seco interfere também no meio ambiente. Evite soltar balões, fazer queimadas e jogar pontas de cigarros pelas janelas dos veículos. Isto pode dar início a incêndios.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A aproximação de uma nova frente fria no domingo (21) muda as condições do tempo no início da próxima semana no estado de São Paulo.

A próxima semana terá pancadas de chuva entre o fim da tarde e o início da noite de segunda-feira (22). Pode chover forte em alguns momentos, mas ainda não há uma região específica para o início das precipitações. Madrugada com termômetros em torno dos 18°C e máxima prevista de 28°C, com percentuais de umidade do ar entre 40% e 85%. Ao longo do dia, presença do sol e aumento da nebulosidade.

Na terça-feira (23) a temperatura já não sobe tanto em função da maior quantidade de nuvens. A madrugada deve ter temperatura média 18°C e a máxima não supera os 25°, com taxas de umidade do ar entre 55% e 95%. O vento predominante passa a soprar do quadrante sul/sudeste e a probabilidade é de chuvas fracas e chuviscos de forma ocasional no decorrer do dia, principalmente na madrugada e final da tarde.