Notícias

Tarde com muitas nuvens e potencial para chuvas isoladas

02/05/2019 15:08 - Quinta-feira

A tarde desta quinta-feira (02) prossegue com céu nublado e sensação de tempo abafado na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontam 28°C na Mooca, na Zona Leste e 24°C em Engenheiro Marsilac, no extremo da Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 55% e 85%.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 28,4°C e os menores percentuais de umidade se aproximaram dos 43%.


Nas próximas horas, a combinação de calor e entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas. As precipitações terão curta duração e não se prolongam para o período da noite.


Tendência:


Os próximos dias continuam com predomínio de sol e temperatura em elevação.


Na sexta-feira (03), o sol predomina e faz calor. Entre o meio e o fim da tarde, o calor e a entrada da brisa marítima favorecem a formação de nuvens. Há potencial para chuvas isoladas e rápidas. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.


O sábado (04) será ensolarado e com temperatura elevada. Durante a tarde, a quantidade de nuvens aumenta, porém não há expectativa de chuva. Os termômetros oscilam entre 20°C ao amanhecer e 30°C à tarde. Os índices de umidade apresentam declínio, com percentuais mínimos próximos a 35% nas horas mais quentes do dia.