Notícias

Tarde segue ensolarada com temperaturas elevadas para a época do ano

03/05/2019 15:37 - Sexta-feira

O predomínio de sol favoreceu a rápida elevação das temperaturas, provocando uma tarde de calor para a época o ano. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os termômetros superaram os 29ºC, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 45%. 

Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas oscilando em torno dos 20ºC durante a próxima madrugada. Até o final da tarde a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, o que pode causar chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas, que não devem se estender para o decorrer da noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol e temperaturas elevadas para a época do ano, o que pode causar chuvas isoladas no período das tardes.

O sábado (04) segue com sol e temperaturas elevadas. As mínimas oscilam em torno dos 20°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C. O calor e a chegada da brisa marítima podem provocar chuvas isoladas no final da tarde.

No domingo (05) o tempo não muda muito e persistem as condições de sol e temperaturas elevadas para a época do ano. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que devem superar os 30ºC. Novamente o calor e a chegada da brisa marítima podem causar chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.