Notícias

Atualização dos estados de atenção para alagamentos às 19h15

05/05/2019 19:22 - Domingo

Término dos estados de atenção para alagamentos:

Zona Oeste das 17h56 às 19h15

Centro das 17h56 às 19h15

Marginal Pinheiros das 17h56 às 19h15


Permanecem em estado de atenção para alagamentos:

Zona Norte às 17h56

Marginal Tietê às 17h56


O tempo abafado e a brisa marítima contribuiram para a formação de chuvas na forma de pancadas que se começaram entre a Lapa, Barra Funda, Pirituba e Freguesia do Ó, deslocando-se posteriormente para norte e se concentrando na região da Serra da Cantareira e nos municípios de Caieiras, e Mairiporã. Nas próximas horas as chuvas seguem concentradas na Zona Norte, enfraquecendo gradativamente no decorrer da noite.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:

Uma frente fria associada com um sistema de baixa pressão de propaga pelo litoral paulista no decorrer da próxima semana, causando aumento de nebulosidade, chuvas e declínio das temperaturas.

A segunda-feira (06) ainda começa com sol e temperaturas em rápida elevação na Grande São Paulo. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C. Entre o final da tarde e a noite a aproximação do sistema frontal aumenta a nebulosidade e provoca chuvas na forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento.

Na terça-feira (07) a propagação da frente fria pelo litoral paulista causa aumento de nebulosidade e chuvas que se alternam com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que não devem superar os 25ºC.