Notícias

Madrugada começa sem previsão de chuva na Capital

06/05/2019 00:05 - Segunda-feira

A madrugada de segunda-feira (06) inicia com  nebulosidade e temperaturas amenas. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE registram a temperatura média de 21°C.  Imagens recentes de radar e satélite meteorológico não registram áreas de instabilidade em toda Região Metropolitana de São Paulo. Esse panorama persiste sem alterações significativas no decorrer das próximas horas. Não há previsão de chuva.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Uma frente fria associada com um sistema de baixa pressão de propaga pelo litoral paulista no decorrer da próxima semana, causando aumento de nebulosidade, chuvas e declínio das temperaturas.


A segunda-feira (06) ainda começa com sol e temperaturas em rápida elevação na Grande São Paulo. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C. Entre o final da tarde e a noite a aproximação do sistema frontal aumenta a nebulosidade e provoca chuvas na forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento.


Na terça-feira (07) a propagação da frente fria pelo litoral paulista causa aumento de nebulosidade e chuvas que se alternam com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que não devem superar os 25ºC.