Notícias

Sol e temperaturas elevadas na Capital paulista

06/05/2019 15:16 - Segunda-feira

A tarde desta segunda-feira (06) prossegue com predomínio de sol e calor na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontam 30°C no Tremembé, na Zona Norte e 27°C no Jabaquara, na Zona Sudeste. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 54% e 58%.


Nas próximas horas, a combinação de calor e disponibilidade de umidade favorece a formação de nuvens carregadas que provocam chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade e acompanhadas de trovoadas. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. 


Tendência para os próximos dias:


Na terça-feira (07), a propagação de uma frente fria muda o tempo na Grande São Paulo. Desta forma, as instabilidades ganham força com potencial para chuva forte, rajadas de vento e formação de alagamentos. Por conta do tempo mais fechado e das precipitações, a temperatura apresenta declínio. Mínima de 18°C e máxima de 24°C.


Na quarta-feira (08), a frente fria se afasta para o alto mar, porém o vento proveniente do quadrante sul favorece o ingresso de umidade e a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Desta forma, o céu nublado predomina e a temperatura se mantém amena. Mínima de 17°C e máxima de 23°C.