Notícias

Muitas nuvens e chuvas isoladas na Grande São Paulo

07/05/2019 15:19 - Terça-feira

A tarde desta terça-feira (07) prossegue com céu nublado, algumas aberturas de sol e chuvas isoladas e fracas entre o extremo sul da Capital, região de Parelheiros e a Serra do Mar. Os radares meteorológicos mostram ainda chuva mais generalizada e com até forte intensidade nos municípios do litoral sul como Iguape, Peruíbe e Itanhaém.


De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontam 24°C em Santana, na Zona Norte e 20°C em Engenheiro Marsilac, no extremo da Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 68% e 90%.


Nas próximas horas, o tempo continua instável. As precipitações que estão no litoral tendem a avançar lentamente para a Grande São Paulo, porém com menor intensidade. A temperatura apresenta gradual declínio.


Tendência para os próximos dias:


A quarta-feira (08) terá céu encoberto a nublado e temperatura em declínio devido aos ventos que sopram do quadrante sul. A máxima alcança os 22°C e há potencial para chuviscos no início e no fim do dia. A sensação de frio será maior no período da noite, quando será observada a mínima de 17°C.


A quinta-feira (09) começa com muitas nuvens, formação de névoa úmida e sensação de frio. No transcorrer do dia, o sol aparece e a temperatura apresenta elevação. No fim da tarde, as temperaturas voltam a cair. Não há previsão de chuva. Os termômetros oscilam entre a mínima de 16°C e a máxima de 25°C.