Notícias

A noite na Capital paulista segue com céu nublado e sem previsão de chuva

12/05/2019 20:57 - Domingo

Fim de noite com céu nublado e ausência de chuvas na Capital paulista. As temperaturas seguem em lento declínio e no momento é observado 20ºC em média nas estações meteorológicas automáticas do CGE. A umidade relativa do ar oscila acima dos 85%. As últimas imagens do radar meteorológico indicam ausência de chuvas na Grande São Paulo. Segundo a equipe de meteorologia do CGE as próximas horas seguem sem previsão de chuva.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A passagem de uma frente fria pelo oceano neste domingo (12) muda as condições do tempo na faixa leste do estado de São Paulo. O sistema traz chuvas e declínio das temperaturas na próxima semana, que deverá ter tempo bastante instável.


Na segunda-feira (13) com a frente fria na costa do Sudeste as condições de chuva ainda permanecem e estarão associadas às áreas e instabilidade sobre a porção continental provocando chuvas na forma de pancadas intermitentes e com forte intensidade entre a tarde e boa parte da noite. Desta forma, o risco de formação de alagamentos segue elevado, bem como para quedas de árvores. O dia será marcado por sol entre muitas nuvens, chuva e temperaturas variando entre mínima de 20°C e máxima por volta dos 25°C, com os percentuais de umidade do ar acima dos 60%.


Na terça-feira (14) o sistema frontal começa a se afastar do litoral de São Paulo, mas ainda influencia o tempo na faixa leste. Instabilidades atmosféricas muito próximas do litoral paulista deixam o tempo instável e chuvoso, com risco de novos temporais e volumes significativos de chuva. Além da chuva forte, as instabilidades estarão acompanhadas de rajadas de vento ocasionais e descargas elétricas (raios), o que aumenta o potencial para queda de árvores e formação de alagamentos intransitáveis. As temperaturas apresentam declínio e devem variar entre mínima de 18°C e máxima por volta dos 22°C. Os índices de umidade se elevam significativamente e permanecem acima dos 65%.