Notícias

Amanhecer na Capital com termômetros em 16ºC

15/05/2019 05:24 - Quarta-feira

A manhã  inicia com nebulosidade e baixas temperaturas. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE registram a temperatura média de 16°C. Em Parelheiros, no extremo sul, os termômetros indicam apenas 14ºC. As últimas imagens do radar meteorológico não apontam ocorrência de chuva sobre a faixa leste do estado. 


As próximas horas seguem com muitas nuvens e os termômetros não devem registrar temperaturas elevadas. A máxima prevista é de 20ºC. A sensação será de frio ao longo do dia por conta dos ventos úmidos que sopram do oceano. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Após a passagem da frente fria o tempo fica mais frio e a umidade mais elevada, por conta do ingresso do ar frio de origem polar. Os ventos mudam de direção e passam a soprar do mar contra a costa paulista, aumentando a sensação de frio nos próximos dias. 


Na quinta-feira (16), o dia amanhece com céu encoberto e garoa fina ocasional. O sol aparece a partir do final da manhã entre nuvens, mas não esquenta muito. A máxima mais uma vez não deve superar os 21°C, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 62% e 21%. No fim da tarde a nebulosidade volta a aumentar e ocorrem chuviscos isolados, principalmente nas regiões mais próximas de serras e baixadas.