Notícias

Fim de noite com 16,5ºC em SP

16/05/2019 20:58 - Quinta-feira

A noite paulistana transcorre com céu encoberto e sensação de frio na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam 16,5ºC em média. As últimas imagens de radar meteorológico indicam apenas chuvisco em pontos isolados da Cidade. De acordo com os meteorologistas do Centro, essa previsão se mantém para as próximas horas e ao longo da madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de um cavado, área de baixa pressão em altitude, pela faixa leste paulista mantém o tempo instável e deve provocar chuvas mais significativas nos próximos dias.

A sexta-feira (17) começa muita nebulosidade e chuviscos, que devem se alternar com períodos de melhoria. No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens, porém as temperaturas não sobem muito. Os termômetros variam entre mínimas de 16ºC e máximas de 22ºC. Entre a tarde e a noite as instabilidades ganham força, provocando chuvas mais significativas com potencial para formação de alagamentos na Grande São Paulo.

No sábado (18) o tempo segue instável com muita nebulosidade e chuvas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Novamente, o sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas não sobem muito e variam entre mínimas de 15°C e máximas de 23°C. No período da tarde as instabilidades voltam a ganhar força e há condições para precipitações mais significativas, o que mantém o risco para formação de alagamentos.