Notícias

Início de madrugada fria em SP

17/05/2019 00:01 - Sexta-feira

A madrugada inicia com céu encoberto e baixas temperaturas. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas apontam a média de 16°C. Essas condições persistem sem alterações significativas no decorrer das próximas horas.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A propagação de um cavado, área de baixa pressão em altitude, pela faixa leste paulista mantém o tempo instável e deve provocar chuvas mais significativas nos próximos dias.


A sexta-feira (17) começa muita nebulosidade e chuviscos, que devem se alternar com períodos de melhoria. No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens, porém as temperaturas não sobem muito. Os termômetros variam entre mínimas de 16ºC e máximas de 22ºC. Entre a tarde e a noite as instabilidades ganham força, provocando chuvas mais significativas com potencial para formação de alagamentos na Grande São Paulo.


No sábado (18) o tempo segue instável com muita nebulosidade e chuvas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Novamente, o sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas não sobem muito e variam entre mínimas de 15°C e máximas de 23°C. No período da tarde as instabilidades voltam a ganhar força e há condições para precipitações mais significativas, o que mantém o risco para formação de alagamentos.