Notícias

Tempo instável e chuvoso na Capital paulista

17/05/2019 09:52 - Sexta-feira

O ar frio de origem polar e a umidade transportada pelos ventos que sopram do oceano em direção à costa paulista fizeram com que a madrugada registrasse em média 16,2°C, com sensação térmica ainda menor. Hoje será um dia em que o predomínio será de muitas nuvens, curtas aberturas de sol e chuvas intermitentes com intensidade variando entre fraca à moderada. Entretanto, no período da tarde pode chover forte em alguns momentos na Capital paulista. A sequência de dias com chuvas eleva o potencial para o risco de deslizamentos de terra, por conta do solo encharcado. O tempo mais fechado e chuvoso não deixa a temperatura subir muito. Máxima de 21°C com taxas de umidade relativa do ar acima dos 65%. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A circulação marítima continua influenciando as condições do tempo nos próximos dias, principalmente na faixa leste do estado de São Paulo, onde o impacto é maior sobre o litoral e baixada santista. O tempo começa a melhorar a partir do domingo (19).

No sábado (18) o tempo permanece, chuvoso e com muita nebulosidade. As chuvas estarão alternadas com períodos de melhoria no transcorrer do dia. O sol aparece entre muitas nuvens, mas não predomina. No período da tarde aumenta as chances de chuvas com intensidade moderada, por vezes forte, o que favorece a formação de alagamentos e deslizamentos de terra. As temperaturas não sobem muito e as máximas não devem superar os 20°C, enquanto os percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 68%. 

O tempo começa a melhorar a partir do domingo (19), quando as chuvas mais persistentes dão uma trégua. A quantidade de nuvens volta a diminuir sobre a RMSP e o sol volta a predominar ao longo do dia. Mínima de 15°C na madrugada e máxima por volta dos 24°C no período da tarde, com as taxas de umidade do ar acima dos 55%.